Dia de Gibi Novo: Kling Klang Klatch
Fui entrevistar umas pessoas em uma loja de RPG hoje e acabei dando uma olhada nuns gibis. A loja não compra revistas novas há algum tempo, mas parece que alguém despejou a acoleção lá recentemente. Uma das coisas que me chamou a atenção foi Kling Klang Klatch, de Ian McDonald e David Lyttleton.
Não me lembro de ter ouvido falar em nenhum dos dois ou na história antes, mas o preço era bem atraente para uma graphic novel daquela qualidade de impressão e volume. Então, resolvi arriscar. Ainda não li muita coisa, mas o que li me agradou. A história começa com um detetive investigando um crime racial: uma panda foi morta em Pandatown. Até agora, a história parece Blade Runner escrito por Raymond Chandler, mas com ursinhos no lugar de pessoas. A arte é perfeitamente apropriada para a história, constrastando os tons brilhantes e vivos dos livros infantis com um traço adulto e às vezes nervoso.
Devo ter hesitado um minuto para comprar, mas lembrei que ele estava esgotado. Ela foi publicada pelo selo VG, que deve ter acabado. As outras duas graphics deles que li foram Signal to Noise (de Neil Gaiman e Dave McKean) e A Small Killing (de Alan Moore e Oscar Zarete). As duas são dificílimas de encontrar e, infelizmente, estão entre os melhores trabalhos dos autores.